Ex-governador Teotonio Vilela se torna réu após justiça federal acatar denúncia do MPF

Alagoas24horasGovernador Teotonio Vilela Filho (PSDB)

Teotonio Vilela Filho (PSDB)

O ex-governador de Alagoas, Teotonio Brandão Vilela Filho (PSDB) agora é réu em um processo que tramita na justiça federal. A denúncia foi formulada pelo Ministério Público Federal após uma investigação que pretende apurar crimes de fraude à licitação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro nas obras do Canal do Sertão.

Vilela foi alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada no último dia 30 de novembro que visou cumprir 11 mandados de buscas e apreensão. A operação foi batizada de Caribdis e, de acordo com a PF, teve o objetivo de recolher provas para um inquérito que investiga supostas fraudes em licitação, desvio de verbas públicas, corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa ,cometidos durante a construção do Canal do Sertão, no período de 2009 a 2014.

Leia também:

Téo Vilela é alvo de operação da PF por fraudes no Canal do Sertão
Vilela teria recebido R$ 2 mi de propina e era identificado como ‘Bobão’, diz PF
Ex-governador Teotonio Vilela Filho divulga nota acerca de ação por improbidade do MPE/AL

Em entrevista coletiva, o superintendente da Polícia Federal (PF) em Alagoas, Bernardo Gonçalves Torres, destacou que Vilela teria recebido propina de quase cerca de R$ 2 milhões da construtora Odebrecht, divididas em três parcelas de 1 milhão, 906 mil e 150 mil, respectivamente. Ainda de acordo com a PF, o ex-governador era identificado como ‘Bobão’ na relação de pagamento da propina.

Com base na operação, o MPF formulou uma denúncia que foi recebida em sua integralidade e, de acordo com a assessoria do órgão, os réus foram intimados para responder ao processo e agora aguardam que o juiz analise o bloqueio dos bens.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos