Segunda igreja católica é arrombada em Maceió em três dias

Déborah Moraes/Alagoas24horasOs armários onde eram guardados os dízimos foram arrombados e revirados

Os armários onde eram guardados os dízimos foram arrombados e revirados.

Na madrugada desta terça-feira, 12, a Igreja Bom Jesus dos Martírios, no Centro de Maceió, foi invadida e roubada, em ação muito semelhante a que aconteceu no último domingo (10) na Igreja do Livramento, no mesmo bairro.

Desta vez, a ação cometida por apenas um homem – ainda não identificado -, foi filmada pelo sistema de monitoramento interno da igreja e deverá ser usada para a identificação do suspeito.

Leia Também: Igreja do Livramento é arrombada e tem dinheiro de reforma levado por criminosos 

Ele entrou pelo teto do salão paroquial, danificando a cobertura de madeira, e depois seguiu para a nave principal, onde roubou uma quantia não especificada de dinheiro que estava em cofre destinado a receber doações. Por fim, foi até o local onde são guardadas as vestes e objetos, de onde levou R$332,00 equivalentes a dízimos e intenções.

Déborah Moraes/Alagoas24horasO bandido danificou a cobertura de madeira do teto do salão paroquial para entrar na igreja.

O bandido danificou a cobertura de madeira do teto do salão paroquial para entrar na igreja.

A funcionária da igreja, Nayane Alves, foi a primeira a notar a ação criminosa. Responsável por abrir a igreja, ela disse que chegou ao local por volta das 8h e se deparou com os armários arrombados e os objetos revirados.

“Assim que cheguei eu notei a ação. Eu fiquei assustada, corri para pedir ajuda, liguei para o pároco e depois para a polícia”, relatou.

Déborah Moraes/Alagoas24horasOs armários onde eram guardados os dízimos foram arrombados e revirados

Os armários onde eram guardados os dízimos foram arrombados e revirados

Déborah Moraes/Alagoas24horasO cofre usado por fieis para depósito de doações também foi arrombado.

O cofre usado por fieis para depósito de doações também foi arrombado.

De acordo com a funcionária, esta é a primeira ação criminosa que a igreja sofre desde 2010, quando foi arrombada duas vezes. Ela informou também que a polícia foi acionada, o boletim de ocorrência foi feito e que a perícia esteve no local.

“Estamos apenas aguardando o profissional da empresa de vigilância para termos acesso às imagens das câmeras e podermos levá-las para a delegacia, para que, pelo menos, o responsável seja pego”, concluiu.

Déborah Moraes/Alagoas24horasBandido arromba e rouba igreja dos Martírios, no Centro de Maceió

Bandido arromba e rouba igreja dos Martírios, no Centro de Maceió

Déborah Moraes/Alagoas24horasDurante a ação criminosa, duas imagens de santos foram quebradas pelo suspeito.

Durante a ação criminosa, duas imagens de santos foram quebradas pelo suspeito.

Além do valor de dinheiro, duas mesas de som também foram levadas na ação. Os guarda-roupas e armários foram arrombados e danificados e duas imagens – uma de São Miguel Arcanjo e outra do padroeiro da igreja, Bom Jesus – foram quebradas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos