‘Pardais continuam funcionando’, diz SMTT sobre pedido de suspensão do MPE

Assessoriapardais

Em nota divulgada à imprensa na manhã desta sexta-feira (15), a assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de infrações de trânsito continuam funcionando normalmente. No último dia 12 o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) entrou com um pedido ao juízo da Vara da Fazenda Pública Estadual, solicitando a suspensão do funcionamento dos  radares.

De acordo com a SMTT, nenhum dos equipamentos está desativado, já que o órgão sequer foi notificado oficialmente. “A meta dos radares é garantir um trânsito mais seguro, para todos. O órgão esclarece ainda que não foi notificado acerca da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual”, informa a nota.

O MPE havia solicitado na última quarta-feira (13) que todos os pardais instalados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fossem removidos sob pena de crime de desobediência e multa diária de R$ 200 mil reais. O motivo para a suspensão, segundo o promotor Antonio Sodré, é a existência de irregularidades na contratação e instalação desses radares em diversos pontos de Maceió.

Em entrevista coletiva, o promotor garantiu que a SMTT não apresentou ao MPE a certificação do Inmetro (validação necessária para confirmar se os equipamentos estão medindo a velocidade corretamente) de 11 pardais, nem o registro do índice de acidentes de pelo menos outros 15 radares. Sem esses dados a necessidade da implantação dos equipamentos não poderia ser justificada.

Ainda segundo o promotor, o pedido de suspensão foi feito após constatação do número elevado de equipamentos instalados em Maceió e o excesso de multas emitidas – mais de 70 mil – em três meses (de setembro a dezembro de 2017).

Veja Mais

6 Comentários

  • ARYELLA says:

    Até que fim a justiça resolveu agir contra o desmando desse prefeito e dessa SMTT que é uma verdadeira industria de multas. Esse Prefeito enganou a população e não ganhara eleição nem pra sindico de prédio.

  • indignado says:

    e nós que sofremos com tantas coisas pra pagar, esses pardais nos saqueiam. infelizmente

  • EDVALDO LUIZ says:

    TODOS NÓS SABEMOS QUE ESSES PARDAIS NÃO PASSA DE UMA INDUSTRIA DE MULTAS, QUE SERVE PARA ENGORDAR OS COFRES DA PREFEITURA, APLICANDO MULTAS ABSURDAS, PELO FATO DOS PARDAIS SEREM MAL COLOCADOS E MAL SINALIZADOS, UMA VERGONA PARA ALAGOAS.

  • Zau says:

    Fábrica de multas onerando ainda mais o cidadão que já paga rios de dinheiro em impostos – licenciamento, ipva, iptu, taxa de bombeiro, taxas de cartório, icms, iss, ipi, irpf. Cadê o estudo sobre acidentes nos pontos onde foram colocados radares? Mostra um aí.

  • ANDERSON ANCELMO says:

    OH GOVERNO LADRÃO KKKKKKKKKKKKKKKK

  • nath says:

    nesse prefeito nao voto mais e ainda espalho pra todo mundo, sai daqui com sua fábrica de multas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações