Defensoria e Setrand articulam últimos detalhes para primeira ação do programa ‘Defensoria nas Grotas’

Grota das Piabas, no Jacintinho, será o primeiro local contemplado pela equipe da Defensoria itinerante

Ascom / DPE-ALDefensoria e Setrand articulam últimos detalhes para primeira ação do programa ‘Defensoria nas Grotas’

Defensoria e Setrand articulam últimos detalhes para primeira ação do programa ‘Defensoria nas Grotas’

A Defensoria Pública do Estado recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano do Estado, Mosart Amaral, para conversar sobre o programa “Vida Nova nas Grotas”. Durante a reunião, o defensor público geral do Estado, Ricardo Melro, e o subdefensor geral, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, discorreram sobre a parceria da Defensoria com o Governo do Estado que levará os serviços da instituição às Grotas de Maceió.

A expectativa é que o programa “Defensoria nas Grotas” promova seis ações por mês. Os atendimentos serão voltados diretamente à população que reside nas grotas, prestando informações sobre direitos, orientação jurídica e triagem para peticionamento de ações, atuando para garantir maior cidadania aos moradores das localidades.

A primeira ação do programa acontecerá no final deste mês, na grota das Piabas, localizada no bairro do Jacintinho.

Para o secretário, a adesão de parceiros como a Defensoria Pública reflete o sucesso do programa estadual e garante a sua continuidade. “Poder contar com novos parceiros é importante para o avanço do programa. O programa deu mobilidade para quem vive nas grotas e permitiu que o Poder Público chegasse à população, com a parceria com a ONU temos avançado ainda mais. E, agora, com o apoio da Defensoria, será possível levar a população mais um serviço, que trará melhorias para toda a comunidade”, comentou o secretário.

De acordo com o defensor geral, a secretaria auxiliará a Defensoria na organização do evento. “O secretário é um grande conhecedor do programa ‘Vida Nova nas Grotas’ e vai nos ajudar, em contato com as lideranças comunitárias, e com o apoio estrutural, para atender os respectivos moradores. Com o programa ‘Vida Nova nas Grotas’ a estrutura das Grotas melhorou, permitindo melhor acessibilidade. À semelhança do programa que temos, chamado Defensoria na Comunidade, onde vamos ao encontro da população carente de Maceió nas Bases Comunitária, vamos fazer nas grotas e lá prestar assistência jurídica aos moradores”.

“Reputo que este seja o melhor programa do governo estadual e, com essa parceria, levaremos a parcela de serviços que a constituição reservou à Defensoria Pública para aquela população, que é, em sua totalidade, clientes da nossa instituição”, pontua.

Fonte: Ascom / DPE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos