Ronda no Bairro flagra van com IPVA atrasado há seis anos

Veículo já era procurado pelo Batalhão de Trânsito

183644ef-7bfb-4196-a7d4-1386fe1be81d

Uma van da marca Iveco, de placa MVG 5692, foi apreendida por falta de pagamento, há seis anos, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), na tarde desta quinta-feira (18), no Jacintinho. Após receber denúncia de que a van transitava de forma irregular, patrulheiros do Programa Ronda no Bairro começaram a fazer buscas no local, identificaram o veículo e, através de consulta ao Sistema Renavam, constataram a irregularidade no licenciamento.

O Batalhão de Trânsito (BPTran) foi acionado para providenciar a notificação, bem como sua remoção para o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Para a surpresa dos policiais do Ronda, o BPTran informou que a van já constava em sua lista de veículos procurados.

Ronda no Bairro

60 policiais militares da reserva e da ativa atuam na área comercial do Jacintinho, nos dois turnos de serviço. As patrulhas realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta. E todas as abordagens realizadas pelas patrulhas devem ser filmadas e armazenadas num servidor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).

E rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

O Ronda no Bairro é um programa do Governo do Estado sob a alçada das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Segurança Pública (SSP), da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos