Eletrobras leva projeto Luz do Saber para Rio Novo, Viçosa e Maravilha

Ascom/EletrobrasCaminhão Escola Luz do Saber

Caminhão Escola Luz do Saber

O projeto Luz do Saber, da Eletrobras Distribuição Alagoas, segue sua programação pela capital e interior do Estado, apresentando dicas de eficiência energética e segurança para a população alagoana. Nesta terça-feira (06), o caminhão-escola do projeto estará no residencial Amazonas, no bairro do Rio Novo em Maceió. Na quarta-feira (07) o caminhão segue para Viçosa e na quinta-feira (08) será a vez do município de Maravilha receber as dicas.

Os eventos serão abertos à população, que pode conferir, do período das 9h às 15h de cada dia, as orientações passadas, com um rico material didático que conta com maquetes de hidrelétrica e de uma residência que simula o consumo de energia em tempo real dos moradores, além de vídeos e microgeradores de energia.

Nesta terça-feira (06), técnicos da Eletrobras também irão recolher no caminhão cópias de documentação de RG, CPF, conta de energia e cartão do NIS dos moradores para análise do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que prevê descontos na conta de energia. A documentação será analisada nos dias seguintes, e as pessoas que tiverem direito à Tarifa, começarão a receber o benefício em suas contas.

“A Eletrobras sempre tem a preocupação de conscientizar a população sobre esses dois temas muito relevantes para o dia a dia das pessoas: segurança e uso eficiente de energia”, declara Marcelo Ximenes, assistente da diretoria de Regulação.

“O Luz do Saber é o carro chefe desta iniciativa, que traz dicas para o consumidor sobre seus direitos e deveres, como ele pode usar eletricidade sem pôr em risco sua segurança e a de sua família, além de orientar sobre ações que vão ajudá-lo a economizar na conta de luz”, completa.

Lançado em 2011, o projeto Luz do Saber já visitou mais de 250 escolas e orientou mais de 55 mil alunos, além da realização de eventos abertos à população em geral. A nova etapa do projeto foi lançada em julho de 2017, e deve percorrer mais de 20 municípios do Estado, alcançando 27 mil crianças e adolescentes.

Fonte: Ascom/Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos