Barcelona tropeça no Camp Nou e empata com o Getafe

Goal.comBBIZJB2

Pressionado pela vitória do Atlético de Madrid, o Barcelona entrou em campo neste domingo de olho em mais uma vitória na La Liga. No jogo contra o Getafe no Camp Nou, o time de Messi teve muitas dificuldades para fugir da forte marcação imposta pelo Getafe. Com grande atuação do goleiro Guaita, o duelo terminou empatado sem gols e o Barça viu a sua diferença na liderança cair para sete pontos em relação ao Atlético de Madrid.

O jogo

Como de costume o Barcelona teve muito mais posse de bola que seu adversário durante todo o primeiro tempo. Porém, mesmo jogando em casa o Barcelona sofreu com a forte marcação do Getafe e só conseguiu finalizar a gol após 40 minutos de partida. O time visitante também fez pouco no ataque, mas criou a jogada mais perigosa da primeira etapa com Ángel. O atacante recebeu na velocidade, ficou no mano a mano com Mina, balançou na frente do zagueiro e bateu cruzado com a bola saindo ao lado do gol.

Suárez até chegou a balançar a rede no último lance da primeira etapa. No entanto, o atacante uruguaio foi flagrado em posição irregular no momento em que Messi cobrou a falta no meio da área.

O jogo começou melhor na segundo etapa, com as duas equipes aumentando o ritmo de jogo. Coutinho criou as duas primeiras boas chances do Barça em chutes de fora, mas acabou parando em defesas de Guaita. Já o Getafe também teve boas chances em chutes de longe com Antunes e Shibasaki, mas ambos erraram o gol de Stegen.

O empate era um ótimo resultado para o Getafe que nos últimos minutos recuou toda a sua equipe para segurar o resultado. Sem conseguir prender a bola, o time visitante viu o Barça vir com tudo para cima nos minutos finais em busca da vitória. Titular pela primeira vez, Mina quase deixou a sua marca de cabeça, mas acabou errando o alvo por muito pouco. Já Messi teve duas boas chances em finalizações da entrada da área, mas Guaita fez grandes defesas garantindo o empate.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Eibar, fora de casa, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

Fonte: Goal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos