Turista é socorrido para UPA depois de se afogar na Praia do Francês

Alagoas 24 HorasCaso foi atendido na UPA do Francês

Caso foi atendido na UPA do Francês

Um turista de Caruaru se afogou, na manhã desta sexta-feira, 16, na praia do Francês, no Litoral Sul de Alagoas. Ailton Gonçalves de Oliveira estava com a esposa e o filho, que mora em Maceió, quando ocorreu o fato, por volta das 9 horas.

Os próprios familiares conseguiram retira-lo da água e chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar no salvamento. Ailton foi encaminhado rapidamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no Francês, onde a vítima recebeu os cuidados necessários.

De acordo com a nora de Ailton, quando ele acordou ficou tão agitado que os médicos decidiram sedá-lo. “Nós sonhávamos que eles viessem passar alguns dias conosco em Maceió e quando finalmente vieram, acontece uma coisa dessas”, lamenta.

A equipe avaliou que seria necessário transferir o paciente para o Hospital Geral do Estado, mas encontraram dificuldades em função da falta de respirador.

Todavia, nesta tarde o HGE confirmou a liberação do leito e a transferência do paciente, que a assessoria de comunicação do hospital, ficará na área vermelha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos