MPE realiza audiência pública para traçar plano geral de atuação de 2018/2019

João Urtiga/Alagoas24horasDSC_0093

A fim de traçar o plano geral de atuação nos anos de 2018 e 2019, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma audiência pública.

Na audiência, as pessoas presentes podem opinar diretamente nas metas que devem ser traçadas e alcançadas no próximo biênio, escolhendo as áreas que serão prioridade na atuação do Ministério Público.

Dentre as áreas que constam no formulário para melhorias estão: combate ao crime, probidade na gestão pública, defesa ao consumidor, garantia da cidadania plena, proteção da criança e adolescente, educação pública e saúde pública, onde cada pessoa pode marcar até dois temas presentes em cada área de atuação possível do Ministério Público.

Durante a solenidade, o procurador geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, destacou a “parceria” com a sociedade como fator de extrema importância para realização da audiência. “O povo e o Ministério Público precisam estar juntos. Queremos que as pessoas possam contribuir definitivamente para o engrandecimento desta instituição e que os erros que viemos a cometer sejam devidamente corrigidos com medidas como essa”, disse Gaspar.

Quem não pode comparecer na audiência pode colaborar com o plano geral de atuação através do site do MPE, preenchendo um formulário semelhante ao fornecido durante o evento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos