Turistas causam revolta ao tirar foto com baleia morta e riscar animal

Reprodução/FacebookTuristas tiram foto com baleia

Turistas tiram foto com baleia

Após encontrar uma baleia azul morta na praia de Ponta Delgada, extremo sul do Chile, um grupo de turistas causou revolta entre a população chilena. Isto porque cerca de 50 visitantes se reuniram em torno do animal pra tirar fotos e resolveram riscar o corpo da baleia com uma pedra. Conforme relata o jornal O Dia, eles teriam até mesmo montado e chutado o cadáver, dando origem a uma polêmica no país desde o último sábado (17).

Pesquisadores relataram que a baleia já havia chegado morta à praia no dia do incidente. Embora a causa da morte ainda seja desconhecida, a suspeita é que ela tenha morrido por conta de inanição.

A atitude dos turistas, enquadrada como vandalismo pelos meios de comunicação locais e condenada por internautas, provocou um debate sobre ignorância e desrespeito à fauna marinha.

Ainda segundo O Dia, a Marinha chilena chegou a estabelecer um cordão de isolamento no local onde a baleia foi encontrada para possibilitar que os especialistas estudassem o corpo. O animal é o maior tipo de baleia existente, cuja aparição na região do Estreito de Magalhães, extremo-sul da América do Sul, é considerada rara.

Reprodução/InstagramTuristas riscam baleia

Turistas riscam baleia

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos