Marcelo Cabo elogia CSA apesar de empate e espera evolução da equipe; “faltou tranquilidade”

Gustavo Henrique / Ascom CSAMarcelo Cabo, CSA

Marcelo Cabo, novo técnico do CSA, estreou no comando do time com um empate amargo por 1 a 1 diante do Salgueiro/PE pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira (21), no Estádio Rei Pelé. A primeira atuação azulina sob seu comando, agradou o treinador que afirmou que “faltou tranquilidade” para a equipe definir o resultado ao seu favor. Reforçou ainda que a equipe está no caminho certo, mas que ainda precisa evoluir.

Incisivo no primeiro tempo, o Azulão chegou ao gol e dominou as ações da partida, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols e viu o time pernambucano criar dificuldades na defesa após conseguir o empate.

“Foi a tônica que já tínhamos conversando. O Salgueiro veio para jogar por uma bola e a gente treinou pensando nisso. Criamos várias alternativas, mas precisávamos concluir em gol o que criamos. Tomamos o gol de bola parada e poderíamos ter mais atenção e malandragem. Não era o resultado que a gente esperava, mas infelizmente não conseguimos a vitória”, afirmou o treinador azulino.

A principal lamentação de Marcelo Cabo foi a falta de tranquilidade do time nos momentos de finalizações para o gol. Segundo ele, a equipe deveria ter mais capricho para resolver as jogadas.

“A maior quantidade de chances gols durante o jogo foram nossas. Movimentamos bastante durante o jogo, fizemos muitas triagulações e a gente poderia ter mais tranquilidade para converter em gol. O que não poderíamos era ter ficado reféns de bola parada. Reavaliaremos nossa atuação e iremos melhorar nos próximos jogos porque esse empate não foi de todo mal, tivemos bons momentos no jogo”, complementou.

Com dois empates em casa e uma derrota fora de casa, o CSA ainda não venceu pela Copa do Nordeste e precisa vencer os próximos jogos para seguir brigando por uma vaga na próxima fase da competição. O volta a encarar o Salgueiro pela competição no próximo dia 10 de março, no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.

Mesmo em uma situação difícil na competição, o treinador azulino reforçou a qualidade da equipe e afirmou que acredita em uma evolução do time nos próximos jogos. “Impossível não nos preocuparmos com a situação, mas temos que buscar jogo a jogo e somar a maior quantidade de pontos possíveis. Ganhar o próximo jogo é fundamental para continuarmos sonhando. O time vai evoluir e vamos conquistar os nossos objetivos.

Com apenas de trabalho desde que assumiu o time, o treinador azulino afirmou que já viu um pouco do seu trabalho em campo, principalmente no primeiro tempo, mas revelou que preferiu manter o sistema de jogo que era usado por Flávio Araújo, ex-técnico.

“Só tive dois dias de treinamento e precisamos crescer como time. Temos que buscar o mecanismo necessários para corrigir o que tem de corrigir. Apesar de dois treinamentos, conseguimos implementar no primeiro tempo um jogo de aproximação e triangulações. A gente não consegue implantar tudo em dois dias e os jogadores sentiram isso. Eu procurei deixar mais o que estava sendo feito em termo de estrutura de jogo. A equipe ainda precisa evoluir como elenco para conquistarmos nossos objetivos”, explicou.

No próximo domingo (25), o CSA vai enfrentar o CEO, líder do Campeonato Alagoano, no Estádio Edson Matis, em Olho d’Água das Flores. Uma vitória azulina poderá deixar o Azulão na liderança do Estadual. Cabo tratou o duelo contra o time sertanejo como importante para as ambições da equipe e confia em um resultado positivo.

“Será um confronto muito difícil e fora de casa. Um jogo importante e uma vitória contra o líder no domingo pode nos dar a liderança da competição e nós vamos buscar esse resultado”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos