Moradores bloqueiam via no Feitosa em protesto por falta d’água

Reprodução / Henrique DiasMoradores bloqueiam via no Feitosa em protesto por falta d'água

Moradores bloqueiam via no Feitosa em protesto por falta d’água

Moradores do bairro do Feitosa bloquearam no início da noite de hoje, 22, uma das principais vias de acesso ao bairro, em protesto pela falta d’água, que atinge a região há pelo menos três meses.

O grupo ateou fogo a pneus e galhos de árvore, causando um grande congestionamento no local e regiões próximas.

Os moradores disseram que o problema atinge pelo menos três ruas do bairro e que já entraram em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) diversas vezes e que a companhia havia se comprometido em resolver o problema logo após o carnaval, o que não teria acontecido.

Policiais Militares da Radiopatrulha e Força Tarefa estiveram no local para tentar negociar a liberação da via, o que aconteceu após o gerenciamento de crise entrar em contato com o órgão e se comprometer a verificar a situação já amanhã (23).

Uma viatura de auto bomba do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi até o local para apagar as chamas e liberar a via, o que aconteceu momentos depois.

Casal

A respeito do protesto de moradores do bairro do Feitosa, nesta quinta-feira (22), em virtude da falta de água, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que:

– A deficiência no abastecimento decorre em virtude da capacidade do poço que atende à região, incluindo as ruas onde vivem os moradores que estavam no protesto. Ciente desta situação, a Casal deu início, há algumas semanas, a uma obra para perfuração de um novo poço. A previsão é de que esta obra seja concluída e este novo poço entre em operação já na primeira semana de março. Espera-se, dessa forma, solucionar essa deficiência;

– Durante todo o dia de hoje (23), técnicos da Casal vão tentar substituir a bomba do poço que atende essas ruas do Feitosa por uma bomba de maior vazão. Com isso, mais água será ofertada, melhorando o abastecimento;

– A Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Farol, está disponível para receber uma comissão de moradores afetados pelo problema e envolvidos no protesto de ontem para explicar a eles toda a situação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos