“Nunca me coloquei como candidato”, diz Rui após desistência de candidatura

João Urtiga/Alagoas 24 HorasRui Palmeira fez sua primeira aparição após desistir de se candidatar nas eleições de 2018

Rui Palmeira fez sua primeira aparição após desistir de se candidatar nas eleições de 2018

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) fez a sua primeira aparição pública após o anúncio, por meio das redes sociais, de que não seria candidato ao Governo do Estado, na noite desta segunda-feira (12). Em entrevista à imprensa na manhã de hoje, durante vistoria de obras de pavimentação no Henrique Equelman, Rui disse que nunca se colocou como candidato para o pleito deste ano.

O chefe do Executivo municipal, no entanto, reconheceu seu protagonismo e disse que antes mesmo de fazer seu anúncio conversou com diversos líderes políticos de base aliada, além do senador Benedito de Lira (PP), Thomaz Nonô (DEM), Marcelo Palmeira (PP), ministro Maurício Quintela (PR), deputado Bruno Toledo, Rogério Teófilo e Teotônio Vilela, estes últimos do PSDB.

Palmeira voltou a afirmar que vários fatores colaboraram para a sua desistência, como questões familiares, questões financeiras, e, acima de tudo, o “trabalho inconcluso” à frente da Prefeitura de Maceió. “Uma decisão dessas tem que pesar prós e contras”, avaliou.

Rui não quis antecipar o novo nome que irá concorrer com o governador Renan Filho a Palácio República dos Palmares. “Temos um grupo com partidos e lideranças fortes e iremos definir um nome para agregar as chapas proporcionais e concorrer ao governo e às duas vagas em disputa no Senado”, defendeu.

Veja Mais

6 Comentários

  • lyra says:

    e uma pena daria um otimo governador… bastava somente fazer o que vem fazendo na prefeitura de maceio… em tão pouco tempo fez o que todos os outros juntos não fizeram ….

    • Kalil medeiros says:

      kra vc não sabe de nada, parece que só sabe pelo que vê na tv.
      Seu prefeito querido encontrou um município em melhor situação que o Estado. O Estado hj consegue até dar aumento para servidores e fazer concurso publico sem ser pressão do judiciário (não tem como roubar ou desviar dinheiro nessa área de gasto com pessoal concursado). E o ruim palmeira ja vai pra dois anos sem dar aumento nenhum para os servidores (desde que entrou nunca deu aumento real). Faltou de tudo em tudo que é área do municipio. as obras que ele fez são do programa de melhoria do governo federal, ou seja, o dinheiro foi os petralhas que mandaram (daí temer cortou kkkkkkkkkkkk). O ruim palmeira importou o esquema dos pardias do sul e fez de um jeito tão nas coxas que foi suspenso duas vezes, com claras irregularidades. lembra do rombo que acusavam a gestão anterior, pois é, aumentou de 6 para 15, e a mafia do lixo, no primeiro mandato ele tbm foi acusado disso. Se liga kra, rua asfaltada e pintadinha significa apenas que nosso dinheiro está indo para empreiteiras no velho esquema que os políticos sempre tiveram. Quer ver se a coisa ta diferente, veja numa area em que eles não tem como roubar, se nela as coisas melhoraram, então temos alguém no minimo, menos ladrão!

      • Cicero Alves de Lima says:

        Sr. Kalil, este moço que o senhor critica é possivel ter feito pouco por Mceió. Só existe uma diferença de prefeitos anteriores: É FICHA LIMPA – e no momento que vivemos esta qualidade conta muito !

  • lyro says:

    ISTO ESTÁ ME CHEIRANDO A EPOCA EM QUE O PRESIDENTE DO PARTIDO E NAQUELE MOMENTO GOVERNADOR COLOCOU UM CARINHA SEM EXPRESSÃO PARA SER O CANDIDO A GOVERNADOR E DEIXANDO O CAMPO LIVRE PARA O ATUAL..

  • wal says:

    Caminho livre para o PALHAÇO PIRULITO e GALEGO DO VENENO.
    Ambos fichas limpas. Tudo em nome da derrota dos CALHEIROS.

  • Wau says:

    O problema é a quantidade de eleitores incautos e desprovidos de meios para busca de informações. Esse Lyra pedindo para o prefeito fazer no governo o que fez na prefeitura é uma falta de inteligencia estratosférica. Sei que PMDB e PSDB são tipo amantes, não vão gastar dinheiro numa campanha que não precisam. Mas vamos analisar os dois governos no que a gente sabe que é imune de roubalheira que é o gasto com pessoal concursado. (Uma obra pode até exigir licitação, mas todo mundo sabe que é nas obras que estão os desvios de dinheiro.
    Vamos analisar, o estado e o município estavam quebrados quando os dois chegaram? Não, o município estava em melhor condições que o Estado. quem conseguiu aumentar o quadro e até conceder aumento? só o governador do estado. No município foi o contrario, a coisa desandou, obras não faltaram, mas não saiu aumento para os servidores e já vai completar dois anos que é sem aumento nenhum mesmo. Renan riu o Rui palmeira ao dar aumento aos seus servidores. Não confio que ninguém seja honesto, mas se tem uma área que politico não tem como roubar é no gasto com o pessoal concursado. Sinto muito Lyra, acho que vc só sabe o que vê na tv, e mesmo quando viu que os pardais eram só uma impostação de um esquema fraudulento do psdb do sul, fez vista grossa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *