Tatiana Palmeira comanda terceira edição do Saia Arrochada

Pei Fon/ Secom Maceió22032018-Saia-Arrochada-PF_0056-1024x683

A terceira edição do projeto Saia Arrochada aconteceu na noite dessa quinta-feira (22), no Centro Cultural Arte Pajuçara, no bairro de Pajuçara. O evento mediado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, promoveu debates sobre o universo feminino atual e como as mulheres enfrentam novos desafios todos os dias. A organização do evento é de realização da Assessoria Especial de Políticas Sociais e faz parte da programação especial da Prefeitura de Maceió para o mês da Mulher.

“Em homenagem ao mês da mulher estamos realizando mais uma edição do Saia Arrochada, a terceira desse projeto, onde buscamos debater temas que ainda são tabus na sociedade e principalmente onde há um receio das mulheres falarem de temas tão importantes para elas. Por isso, convidar a mulher maceioense para este momento é super importante, além de mostrarmos que a mulher é a personagem principal de sua própria vida”, pontuou a primeira-dama de Maceió Tatiana Palmeira.

O evento contou com a participação de três palestrantes que debateram temas sobre o empoderamento feminino e como a mulher brasileira do século 21 convive com esse sentimento. “No evento de hoje iremos contar com a participação não só da plateia, mas de três mulheres fascinantes, como a primeira ministra da Mulher no Brasil, Solange Jurema, a psicóloga, psicoterapeuta e especialista em identidade sexual, Kátia Andrade, e a socióloga e ativista pela luta dos direitos das mulheres, Aava Santiago. Será um momento de pontuarmos assuntos que fazem parte do cotidiano da mulher, mas que não possuem destaque”, disse Tatiana.

Para a psicóloga Kátia Andrade o evento é uma oportunidade para debater sobre temas que são tabus na sociedade brasileira. “É de suma importância falarmos sobre sexualidade, existe muitas ideias e mitos principalmente em relação à mulher e a sua relação com seus sentimentos, seu corpo, suas vontades. Vamos desmistificar alguns preconceitos que estão enraizados na sociedade e passar algumas dicas sobre a saúde da mulher”, relatou.

“Durante o evento iremos falar da participação da mulher como um todo e os principais problemas que as afligem. Mas que apesar da necessidade de falarmos de assuntos que ainda atormentam a sociedade feminina, temos que destacar a sororidade dos últimos acontecimentos, onde as mulheres aprenderam a ser solidárias e a dizer: “Mexeu com uma, mexeu com todas” e que “não é não!”. Duas campanhas que uniu as mulheres do mundo e que une mais e mais mulheres todos os dias”, enfatizou a primeira ministra da Mulher no Brasil, Solange Jurema.

A socióloga Aava Santiago falou da necessidade das mulheres se conectarem uma com as outras. “Neste bate-papo vamos abordar a urgência de que a gente conecte nossas vivências e que entendamos que nossas semelhanças são muito maiores do que nossas diferenças e que somente juntas vamos conseguir construir um mundo sem desigualdade de gênero”, pontuou.

Confira a programação para os próximos dias do Mês da Mulher:

24/03 – 8h às 12h Mutirão de Saúde da Mulher no PAM Salgadinho e UBS Ib Gatto Falcão, onde haverá consulta ginecológica, teste rápido, citologia, vacinas e atividades educativas;

25/03 – 8h às 12h Mutirão de Saúde da Mulher na Feirinha do Jacintinho, Feirinha do Tabuleiro e Rua Fechada, na orla de Pajuçara: ações de saúde e atividades educativas;

26/03 – 8h às 12h Feira de Serviços no Cras Área Lagunar (Prado): Ações de saúde, palestras sobre Saúde da Mulher, Autonomia, Segurança Pública e Justiça, distribuição da Lei Maria da Penha e coral de mulheres;

26/03 – 20h Troféu Selma Bandeira, no Centro Cultural Arte Pajuçara;

27/03 – 8h às 12h Feira de Serviços no Cras Selma Bandeira (Benedito Bentes) – Ações de saúde, palestras sobre Saúde da Mulher, Autonomia, Segurança Pública e Justiça, distribuição da Lei Maria da Penha e coral de mulheres.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos