Malacafa: presidente da ALE diz que é maior interessado na investigação

ALEPresidente da ALE, deputado Luiz Dantas

Presidente da ALE, deputado Luiz Dantas

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Luiz Dantas se manifestou por meio de nota à imprensa, sobre a Operação denominada Malacafa,  desencadeada pela Polícia Federal, nesta terça-feira, quando foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo 11 no município de Batalha, dois em Jacaré dos Homens e um em Maceió.

A investigação aponta eventual existência de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa de Alagoas, ou seja, funcionários que eram registrados, mas não prestavam serviços para a Casa.

Na nota, Dantas afirmou que é o maior interessado no esclarecimento desta denúncia de irregularidades na folha de pagamento da Casa de Tavares Bastos. O deputado disse ainda que está a disposição da PF para contribuir com o esclarecimento do caso. Segue nota na íntegra.

“O Poder Legislativo de Alagoas não recebeu nenhuma notificação oficial acerca da operação realizada pela Polícia Federal. Reitero meu ponto de vista: sou o principal interessado no absoluto esclarecimento dessa denúncia de suposto esquema de irregularidades na folha de pagamento, pois jamais compactuaria com tais atitudes.

Trabalho à luz do dia, irmanado com a legalidade e os princípios que devem nortear a administração pública. Daí a razão pela qual continuo à disposição para contribuir no completo esclarecimento desse caso.”

Ascom PFDinheiro apreendido na Operação

Dinheiro apreendido na Operação

Sobre a Operação

Na ação foram apreendidos documentos, mídias e uma quantia de R$ 20 mil em dinheiro na casa de um dos alvos. Uma pessoa foi flagrada com um revólver calibre 12 com cano raspado e acabou presa por porte ilegal de arma. A PF ainda não possui o número total de pessoas envolvidas no esquema e valores que poderiam ter sido recebidos ilegalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos