DNIT ‘reassume’ gestão de 64 km de rodovias federais em Maceió e lança edital

Cortesia ao Alagoas24horasRui Palmeira comemora mudança de convênio para manutenção das BRs 104 e 216

Rui Palmeira comemora mudança de convênio para manutenção das BRs 104 e 216

Sessenta e quatro quilômetros de rodovias federais dentro da região metropolitana da capital serão totalmente recuperados após o lançamento do edital e alteração do convênio entre a Prefeitura de Maceió e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para recuperação, manutenção e sinalização das BRs nos trechos urbanos de Maceió.

A alteração no convênio permite ao DNIT investir nas BRs 104 e 316 nos trechos dentro de Maceió. No caso da BR 104, o trecho a ser recuperado vai da Praça Centenário até a Ceasa. Com relação à BR 316, o trecho compreende o Barro Duro até o Mafrial, totalizando 64 km que serão restaurados, receberão manutenção, sinalização e drenagem. O convênio tem validade pelos próximos cinco anos.

Segundo o ex-ministro Maurício Quintella, que atuou ativamente pela mudança, o asfalto novo deve promover um salto de qualidade para quem trafega pela região, uma vez que todo asfalto antigo será removido, inclusive com a recuperação das vias marginais, tudo a partir da obra do Viaduto da PRF.

A licitação para a contratação da empresa foi lançado na semana passada e a expectativa é de que as obras tenham início já em junho, mesmo com o período chuvoso.

O prefeito Rui Palmeira destacou a importância da mudança, uma vez que a transferência deve desonerar os cofres do município, que poderá remanejar os recursos para outras obras estruturantes.  “Para nós é muito importante a mudança no escopo desse convênio, uma vez que no passado toda responsabilidade sobre a Via Expressa e Fernandes Lima foi passado para a prefeitura. São vias bastante extensas, que custariam muitos recursos à prefeitura, graças ao empenho do deputado Maurício Quintella, serão feitos com recursos federais”.

Veja Mais

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações