UPA do Jacintinho irá concentrar demandas de saúde da região com 30 mil atendimentos

O Governador Renan Filho participou nesta terça-feira (17) da cerimônia de assinatura de contrato para construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Jacintinho. A unidade de saúde, custeada através de recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), custará cerca de R$ 5 milhões. A previsão de conclusão da obra é de até 120 dias, a partir da data de início da execução. A expectativa é de que 30 mil pessoas sejam atendidas mensalmente no local.

João Urtiga/Alagoas 24 HorasDSC_0103

A UPA do Jacintinho, que contará com 15 leitos de observação e quatro leitos de urgência e irá funcionar durante as 24 horas, tem objetivo também de desafogar o Hospital Geral de Estado (HGE), que tem histórico de superlotação em seus corredores.

Com a abertura da UPA, os serviços de saúde prestados no Hospital João Fireman, que possui uma média de oito mil atendimentos por mês, serão encerrados e seus funcionários terão prioridade na realocação para a nova UPA. “Não podemos construir coisas novas e deixar as velhas do jeito que estão”, afirmou o chefe do executivo estadual”.

João Urtiga/Alagoas 24 HorasRenan Filho durante solenidade

Renan Filho durante solenidade

O secretário Christian Teixeira afirmou que o número de grotas na região teve impacto na decisão do local da nova unidade de saúde. “Sabemos do número de grotas que estão próximas e foi pensando nisso que decidimos construir a UPA nesse local, para evitar que o cidadão tenha que se deslocar a uma unidade de saúde mais distante, isso traz segurança para a comunidade, que sabe que tem uma unidade pronta para atender essas pessoas.

João Urtiga/Alagoas 24 Horaschristian teixeira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos