Mensalinho: Justiça acata denúncia contra prefeito de Mata Grande

Os quatro vereadores envolvidos no caso foram afastados de suas funções na Câmara

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas acatou a denúncia do Ministério Público Estadual, em julgamento realizado nesta terça-feira, 17, e tornou o prefeito da cidade de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima, o Erivaldo Mandú (PP) réu no processo no qual é acusado de corrupção.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o prefeito realizou pagamentos mensais de R$ 7 mil aos vereadores: Joseval Antônio da Costa, Teomar Gomes Brandão, Diana Gomes Brandão Malta e Josivânia Cordeiro Freitas de Oliveira, em troca de apoio político, aprovação de projetos e omissão quanto à fiscalização da Prefeitura. O prefeito  foi flagrado em um vídeo divulgado pelo MPE no qual paga propina aos vereadores, o chamado “Mensalinho”. 

De acordo com a assessoria de comunicação do TJ, o pleno revogou o afastamento cautelar do prefeito, que deve retornar ao cargo, no entanto, ele está obrigado a pedir autorização à Justiça caso precise se ausentar do Estado. Os vereadores, por sua vez, ficarão afastados dos cargos na Câmara Municipal de Mata Grande. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos