Chuvas causam pontos de alagamento em bairros da capital

Como era esperado, o volume de chuva registrado desde o sábado (21) em Maceió, causou vários pontos de alagamento, a exemplo dos bairros de Bebedouro, Jacarecica e Farol. Moradores informaram que em alguns trechos é impossível transitar a pé e até os veículos estão com dificuldade para se deslocar nas áreas mais críticas.

Um morador de Bebedouro registrou, em vídeo, a situação da principal via de acesso do bairro. Ele conta que muitos condutores estão seguindo pelo Farol devido ao alagamento da rua, que além disso, está sinalizada com pedaços de pau e pneus.

Em Jacarecica, várias ruas estão alagadas, inclusive a Avenida Pierre Chalita, onde normalmente ocorre deslizamento de barreira. No Farol, uma das ruas mais prejudicadas foi a Miguel Palmeira, onde sempre ocorre alagamento.

O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, disse que ainda não foi possível estabelecer uma média do volume de chuva registrado de ontem pra hoje e alerta que moradores de encostas e áreas de risco fiquem atentos aos sinais de desabamento. A orientação é que esses moradores acionem a Defesa Civil e deixem os locais.  Até o momento não há registro de deslizamento de barreiras, nem desabamentos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos