Rui diz que Município irá utilizar radares móveis para fiscalizar veículos na capital

Imagem meramente ilustrativai2_20170612112514

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que o município irá utilizar radares móveis para fiscalizar a velocidade dos veículos nas ruas da capital. O município toma como base estudos das Organizações das Nações Unidas (ONU) que atestam que há redução de acidentes quando as vias são monitoradas.

Com a suspensão dos radares eletrônicos por determinação da Justiça, Palmeira anunciou durante a posse dos novos servidores da Educação que o município irá adotar radares móveis, autorizados por lei federal e que não exigem estudo técnico. O chefe do executivo municipal, no entanto, não estabeleceu prazo para o início da medida.

O prefeito confirmou, ainda, que o município irá recorrer da decisão do juiz Manoel Cavalcante- que manteve a suspensão dos radares, além de determinar remoção e ressarcimento das multas- e classificou como lamentável e irresponsável o vídeo do policial militar e empresário Kleverton Ferreti comemorando a proibição dos radares. O militar, inclusive, irá prestar esclarecimentos ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).

Mais nomeações

O prefeito ainda deu uma excelente notícia para os aprovados no concurso da Educação. Palmeira disse que pretende nomear cerca de 50 aprovados no certame a cada mês, somando 500 novos servidores até o final do ano. Nesta quinta (17) foram nomeados 60 novos servidores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos