Por gasolina mais barata, motoristas de aplicativos fecham a Fernandes Lima

Jorge Farias / Alagoas24HorasProtesto na F. Lima

Protesto na F. Lima

Dezenas de motoristas de aplicativo interditaram parcialmente a principal avenida de Maceió, Fernandes Lima, no bairro do Farol, na tarde desta quinta-feira, 24, para cobrar preços mais baixos para a gasolina. Apenas a faixa azul, no sentido Centro-Tabuleiro, não foi interditada e um enorme engarrafamento se formou na região. Não há previsão para conclusão do protesto.

Reunidos nas imediações da Praça Centenário, os motoristas alegam apoio aos caminhoneiros – que seguem em greve geral nacional pelo quarto dia consecutivo – bloqueando mias de 300 pontos de rodoviais federais em todo o Brasil. Eles dizem também que são diretamente prejudicados pelo o valor “abusivo” dos combustíveis.

Jorge Farias / Alagoas24HorasCristiano Cavalcante, representante da categoria.

Cristiano Cavalcante, representante da categoria.

De acordo com o representante do movimento, Cristiano Cavalcante, além de demonstrar apoio ao movimentos dos caminhoneiros, a categoria quer também poder opinar na construção de uma legislação específica para esse tipo de profissional. “Nós queremos que as autoridades públicas olhem para nós. Nós pagamos impostos em tudo, emplacamento, licenciamento… E não temos como retorno nem sequer a oportunidade de opinar sobre o que precisamos. A regulamentação do prefeito Rui Palmeira vai excluir metade dos profissionais”, disse o motorista.

O movimento prevê outro ato nesta sexta-feira, às 8h30, desta vez no bairro do Jaraguá. “Nós também estamos sofrendo com o valor da gasolina. Sem gasolina a gente não trabalha, mas não dá para ficar pagando para trabalhar. Hoje a menor viagem que fazemos é R$ 5 e o litro da gasolina está custando $ 4,59… Nós temos que fazer nossa parte para chamar a atenção do governo, por isso estamos aqui”, desabafou.

Déborah Moraes / Alagoas24HorasProtesto na F. Lima

Protesto na F. Lima

Os manifestantes presentes trabalham por diversos aplicativo – como Uber, 99pop e Cabify – e recebem o apoio de muitos motoristas que passam pelo local.

Equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas e acompanham o protesto para garantir que tudo ocorra pacificamente. Agentes da SMTT também orientam os condutores.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos