Homem é preso acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos

Após três meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu chegar ao paradeiro de José Carlos Januário,  de  41 anos, acusado de aplicar diversos golpes em locadoras de veículos de Alagoas.

A delegada Maria Angelita, da titular da especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, informou ao Alagoas 24 Horas que as investigações tiveram início após a Polícia Civil receber inúmeras denúncias de vítimas alegando que tinham caído no golpe de José Carlos.

“Ele locava os veículos com documentação falsa e depois sumia. Normalmente, vendia os carros para desmanche ou em outros estados. Foram vários veículos que José Carlos fez isto. Inclusive, temos boletim de ocorrência registrado até em Pernambuco de vítimas que depois vieram nos procurar aqui em Alagoas”, disse a delegada.

Na noite de ontem, os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, em parceria com os agentes da Polícia Judiciária da Região 1, conseguiram prender o acusado no Conjunto Osman Loureiro, no  bairro do Clima Bom. No momento da abordagem,  José Carlos apresentou as equipes policiais uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, no nome de Isaías Rodrigues Ferreira.  Ao perceber a fraude, os policiais o prenderam em flagrante por falsidade ideológica.

Com o acusado, os agentes encontraram ainda alguns cartões de crédito falsos e ainda um cd com a matriz para fazer cédulas falsas e uma carteira funcional da Polícia Civil de Alagoas.

“Ele tem uma vasta ficha criminal e já foi preso por diversos crimes como homicídio, sequestro, lesão corporal, estelionato, falsidade ideológica. Então é um cara de alta periculosidade”, informou a delegada.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações