Praias alagoanas apresentam 14 trechos impróprios para banho

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

O relatório semanal do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que classifica os trechos balneáveis nas praias alagoanas, apontou 14 áreas impróprias para banho neste fim de semana.

Ainda conforme o boletim de balneabilidade, as amostras foram colhidas em 63 pontos, compreendidos entre as praias de Maragogi e Pontal do Peba, quando foram registradas chuvas em todo o litoral alagoano.

No litoral sul, os banhistas devem evitar cinco trecho, sendo dois no Rio São Francisco, em Piaçabuçu, um no Rio Niquim, na Barra de São Miguel, um em Duas Barras e outro na Prainha da Laguna, ambas localizadas em Jequiá da Praia. Em Maceió, seis das 20 áreas avaliadas estão inadequadas para banho.

Já no litoral norte, apenas três trechos estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão responsável do definir as regras de balneabilidade as praias brasileiras.

O IMA pede que os banhistas evitem as áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos. Além disso, pede que seja evitada a ingestão de água do mar, com redobrada atenção para com as crianças, que são mais sensíveis e menos imunes do que os adultos.

Confira os pontos próprios e impróprios para banho:

IMA
IMA

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos