Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, Vanessa da Mata admite paixão por culinária local e admiração por Djavan

A cantora Vanessa da Mata está de volta a Maceió. Após dez anos sem colocar os pés na capital alagoana, ela volta para a apresentação do projeto ‘Caixinha de Música’ lançado em CD e DVD no ano de 2017.

O trabalho da cantora já rodou o Brasil e países do exterior e foi muito bem recebido pelo público. Vanessa, que  comemorou recentemente seus 16 anos de carreira, se apresenta neste sábado (14) às 21h no Spazzio Gatti, no bairro da Serraria, em Maceió.

Confira a entrevista completa do Alagoas 24 Horas com Vanessa da Mata:

É perceptível que há uma escolha de públicos diferentes para os quais você se apresenta. Desde shows no Carnaval de Recife até apresentações mais intimistas. Existe uma diferença para você entre essas situações? Você tem uma preferência?

Vanessa da Mata: Não tenho preferência, tenho gratidão por tamanha diversidade. Gosto de lugares que proporcionam um som mais claro e que fazem com que a gente tenha menos esforço possível na transmissão de um recado musical. Dessa maneira, o público fica concentrado apenas na interpretação das músicas e na sonoridade com prazer.

Um dos pontos que chama muita atenção nas suas apresentações são as escolhas visuais fortes. A combinação entre o que o público vê e ouve é algo muito discutido nos bastidores dos projetos?

Vanessa da Mata: A minha intenção sempre foi deixar a música mais pura possível. A minha ideia de apresentação é sonora. É claro que se um dia houver uma possibilidade de projeção que favoreça o som, eu não descarto. A minha ideia é deixar que as pessoas tenham sua própria imaginação e que tenham uma interpretação interior única, de cada um. Essa ideia de dar a visão da música para todos, para mim, lembra um pouco de jogral de interpretação. Eu acredito que o meu público tenha sua própria interpretação de cada canção. Eu não componho apenas para mim, componho para muitas pessoas.

Durante sua carreira, você realizou, em alguns momentos, parcerias com grandes cantores internacionais. Existe algum artista que você gostaria e ainda não teve a oportunidade de trabalhar?

Vanessa da Mata: No começo da minha carreira, com 21 anos, eu cantei uma música minha e de Chico César com Maria Bethânia. Em seguida, com 22, eu cantei com Caetano Veloso e Maria Bethânia. Eu tive a sorte de realizar os meus sonhos muito cedo. Mas, ao mesmo tempo, existem pessoas famosas mundialmente que eu gostaria de trabalhar, outras brasileiras. Omara Portuondo é uma delas, e será mais um sonho realizado. Essa mulher eu admiro há muito tempo.

Das vezes que esteve em Alagoas, o que te chamou mais atenção? Pessoas, lugares, fãs?

Vanessa da Mata: Eu sempre tive uma curiosidade enorme com Alagoas. Sou uma grande fã de Djavan, e suas músicas me traziam ideias de cenários alagoanos. Tenho a sensação de participar de alguma maneira do cotidiano alagoano por causa de Djavan, que ouvi muito. Quando fui a Alagoas, me lembro de gostar muito da culinária local e das pessoas também. Lembro da miscigenação, que também me agradou muito, da beleza das pessoas. Só tenho coisas boas para lembrar.

Qual o sentimento de, após 10 anos, voltar a se apresentar em Maceió?

Vanessa da Mata: Outro dia um jornalista me disse que minha última apresentação em Maceió foi há 10 anos, fiquei impressionada. Parece que foi ontem, pois tenho imagens claras desse show. O Brasil é muito grande e ainda temos turnês no exterior. Sinto, algumas vezes,que faltam oportunidades para voltarmos aos lugares especiais. Espero que esse retorno supra essa falta e tamanha saudade.

O que o público da capital alagoana pode esperar desse show?

Vanessa da Mata: O público alagoano pode esperar a maior alegria possível, porque eu vou fazer com que esses anos sejam esquecidos rapidamente. Espero que as pessoas saiam do show com essa saudade suprida.

Tem algo que queira falar para seus fãs, leitores do Alagoas 24 Horas?

Vanessa da Mata: Queridos passarinhos, sinto muito por tanto tempo ausente. Espero fazer com quem esse show seja o mais memorável possível. Apesar de achar que iremos voltar mais rápido da próxima vez. Um beijo grande e até já. Estou eufórica, saudosa e cheia de energia para esse show. Venham ver!

Divulgação

Os ingressos setor individual estão disponíveis no Acesso Vip (Parque Shopping e Unicompra Farol), Folia Brasil (GBarbosa Stella Maris), Viva Alagoas (Maceió Shopping), Spazio Gatti ou através do site farrachique.com.br . Já as mesas estão sendo vendidos somente no local do evento. Para mais informações 82 9 9943-0909.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos