Candidato a Deputado Estadual é preso por ameaça à ex-esposa em Arapiraca

Reprodução / Internet

Juizado da mulher Arapiraca

Candidato a Deputado Estadual, o advogado arapiraquense Adler Ricardo Marques, foi preso nesta quarta-feira, 22, durante audiência no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher daquele município, após ameaçar de morte a ex-mulher, Claudijane Barbosa Silva.

A decisão foi tomada durante audiência no qual a ex-esposa pedia medida protetiva contra o advogado, com quem tem uma filha.

Mesmo diante do juiz, ele teria se exaltado e dito que “ninguém se atrevesse a lhe afastar de sua filha pois é pai, e por ser pai é capaz de tudo”, além de ter desferido palavras de baixo calão contra a mulher. O juiz titular do juizado, Alexandre Machado de Oliveira, considerou a declaração como flagrante de ameaça e lhe deu voz de prisão, por ameaça e difamaçao, com base na Lei Maria da Penha.

A advogada de defesa de Adler Ricardo ainda tentou reverter a determinação, mas o pedido de prisão foi mantido, bem como o  o acompanhamento e fiscalização das medidas pela equipe multidisciplinar do Juizado. Contudo, o candidato foi solto após pagar fiança e responderá o processo em liberdade.

Por ser membro da Ordem, a OAB-AL foi acionada para acompanhar o caso e prestou assistência ao advogado.

Adler Ricardo assumiu a presidência do diretório regional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Arapiraca, em março deste ano, e desde junho aponta como pré-candidato ao cargo eletivo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos