Bombeiros realizam buscas por adolescente desaparecido na Praia do Sobral

Victor Leahy / AL24Horas

Bombeiros trabalham para a localização de jovem desaparecido na praia do Sobral.

Atualizada às 15h15

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) está realizando buscas para encontrar um adolescente de 14 anos, identificado apenas como Vitor, que estaria desaparecido na Praia do Sobral, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Informações dão conta, que o garoto, junto com dois amigos da mesma faixa etária – uma moça e um rapaz, teriam saído mais cedo das atividades de jogos escolares promovidos pela escola onde eles estudam, no bairro do Vergel do Lago, no final da manhã desta segunda-feira, 08, e decidido ir até o emissário submarino.

Os amigos teriam saltado na água, mas apenas um deles teria conseguido retornar às margens. Um surfista que estava no local percebeu que os jovens estariam se afogando e auxiliou a adolescente a sair da água. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Ainda segundo o surfista, Vitor já estava desacordado quando ele tentou salvá-lo, mas não conseguiu.

AL24Horas/Arquivo

A situação atraiu a atenção de muitos curiosos

Uma guarnição do grupamento aquático foi enviada ao local e realizará buscas até o entardecer. A aeronave Falcão 5 foi acionada para dar suporte à ocorrência e depois de três horas sobrevoando a região, retornou à base para reabastecer e deve continuar auxiliando no trabalho de localização do menor.

Os bombeiros ressaltam que o mar da região é um dos mais perigosos do litoral alagoano por causa das fortes correntezas e que também estão utilizando um drone para ajudar no resgate.

A situação atraiu a atenção de muitos curiosos e pessoas que conheciam os adolescentes. Alguns deles, inclusive, entraram na água para tentar ajudar no resgate.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos