Defensoria Pública leva serviços ao Centro de Maceió nesta terça-feira (09)

O ônibus do Programa Defensoria na Comunidade estará no calçadão da Rua do Comércio durante toda manhã

Ascom / DPE-AL

Defensoria na Comunidade

A Defensoria Pública itinerante promoverá mais uma etapa de atendimentos nesta terça-feira, 09, no calçadão da Rua do Comércio. A ação acontecerá durante a manhã e ofertará orientação jurídica, informação sobre processos em andamento e triagem para ingresso de ações cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, direito do consumidor, retificação de documentos, dentre outros.

Os cidadãos, interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. As listas dos documentos específicos para cada ação podem ser consultadas no site oficial do órgão (www.defensoria.al.def.br), no espaço “Documentos Necessários”.

Para mais informações, através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

Fonte: Ascom / DPE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos