Praça do Centenário recebe ações após adoção por escola

Madalena Sofia/ Cortesia

Alunos e professores do Madalena Sofia durante ação social na Praça do Centenário.

Os equipamentos de lazer da Praça do Centenário, no bairro Farol, receberam nova pintura e manutenção nesta semana. O serviço foi realizado pelo Colégio Santa Madalena Sofia, que adotou o espaço por meio do Programa Adote uma Praça, da Prefeitura de Maceió, e agora ficará responsável pelos cuidados com o local. Neste domingo (21), a Praça recebeu ações de educação ambiental e sustentabilidade promovidas pela instituição como parte do trabalho que será realizado a partir da adoção.

Durante toda a manhã, pais, alunos e professores do Madalena Sofia participaram de feiras e atividades. Como parte da programação, o secretário José Lages (Gabinete de Governança) entregou o titulo de Amigo de Maceió aos representantes da escola como um reconhecimento pela contribuição com a manutenção do espaço. Representando o prefeito Rui Palmeira, os gestor enfatizou a importância da parceria entre a iniciativa privada e o poder público.

“Mais uma praça adotada em nossa cidade, reflexo de um trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Semds e do GGov, para captar parceiros que possam colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade. Na Centenário, que é um espaço tradicional de Maceió, a escola realizou a revitalização de monumentos, bancos e brinquedos. Conforme a parceria, o Madalena Sofia também realizará atividades educativas no espaço, contribuindo com a educação ambiental”, disse José Lages.

Na ocasião, o titular do GGov lembrou que o processo de adoção é simples e explicou como as empresas interessadas podem fazer adesão ao programa criado pela Prefeitura e coordenado pela Semds. Segundo José Lages, o trâmite pode ser iniciado pela internet através do site www.maceio.al.gov.br/adoteumapraca, onde há uma cartilha explicativa com o passo a passo para a realização da adoção. No endereço, o empresário ou cidadão que deseja manter uma área pública deve inserir o projeto e documentações básicas.

“São meios que concentram todas as instruções para a efetivação da adoção, com orientações sobre como funciona e para quê serve o programa, quem pode adotar e os meios de adoção. No site, o futuro parceiro pode cadastrar propostas e lá também encontrará a cartilha com o check-list de toda documentação necessária para adoção do espaço pretendido”, esclarece José Lages.

Na Centenário, segundo a direção do colégio, o serviço foi realizado por alunos, professores e coordenadores da Educação e Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e faz parte do projeto “Madalena na Praça”, contando com o apoio das Casas Jardim.

Fonte: Ascom / Semds

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos