CSA x Brasil de Pelotas – Azulão precisa vencer para evitar risco de deixar o G4

Ascom CSA

Com uma queda de rendimento muito grande na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o CSA não pode mais tropeçar. Com a posição dentro do G4 em risco, o time alagoano vai a campo às 19h15 desta terça-feira, no Rei Pelé, para enfrentar o Brasil de Pelotas, no jogo de abertura da 33ª rodada.

O CSA venceu apenas um jogo dos últimos seis e não vence há duas rodadas. Diante deste cenário, caiu aos poucos dentro da zona do acesso e agora ocupa quarta colocação. Está na frente do quinto colocado Vila Nova apenas pela diferença de 14 vitórias contra 13, uma vez que ambos têm 51 um pontos. Sexto colocado, com 48 pontos, o Atlético-GO também está na cola.

No caso de uma vitória, no entanto, o time alagoano dorme na vice-liderança. Isso porque o terceiro colocado Avaí tem 52 pontos e o vice-líder Goiás tem 53.

Do outro lado, o Brasil de Pelotas segue na luta contra o rebaixamento. Entre altos e baixos, vem de uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, em casa, e está em 15º lugar, com 37 pontos, cinco a mais que o 17º colocado Sampaio Corrêa, primeiro time dentro do Z4, com 32.

No primeiro turno, Brasil e CSA se enfrentaram no Bento de Freitas e o time alagoano levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada. Os gols foram marcados por Daniel Costa e Rafinha.

Após o jogo desta terça, a bola volta a rolar pela Série B apenas na sexta-feira, quando vão a campo Fortaleza, Avaí e Vila Nova, todos integrantes do G4.

RETORNOS
O CSA encerrou nesta segunda-feira , com um treino fechado, a preparação para o duelo. O técnico Marcelo Cabo contará com a volta do meia Juan e do volante Pio, que ficam à disposição após cumprirem suspensão.

Quem também volta é o meia Jhon Cley, recuperado de lesão. Entre os retornos, no entanto, apenas Juan deve aparecer no time titular, no lugar de Hugo Cabral, que começou jogando no empate por 1 a 1 com o Coritiba, na rodada passada. O restante do time deve ser mantido, inclusive com Walter, que voltou contra o Coxa após três meses fora, no ataque.
“Não vamos ficar aqui projetando a pontuação mínima para o acesso. A meta é buscar seis vitórias nos seis jogos finais da Série B. Esse é o objetivo de todos aqui. Vamos trabalhar forte para que esse último mês da competição seja perfeito em todos os sentidos. É continuar lutando muito para permanecer firme entre os quatro primeiros colocados”, afirmou Celsinho cobre a reta final.

BAIXA NOS LADOS
O Brasil de Pelotas terá pelo menos duas mudanças. O técnico Rogério Zimmermann tem baixas na lateral esquerda, com Alex Ruan suspenso pelo terceiro amarelo, e também na direita, com Éder Sciola lesionado.Com isso, existe uma dúvida entre a utilização de Rafael Dumas ou Bruno Colaço na vaga em aberto pelo lado esquerdo.

Na lateral direita, Tiago Cametá será o substituto de Sciola. Fora isso, o treinador não deve fazer mais mudanças na equipe. Mais do que a questão tática, o que mais preocupa Rogério Zimmermann é o emocional dos jogadores. Com o time a cinco pontos da zona de rebaixamento, existe uma ansiedade, identificada pelo técnico na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, pelo risco de queda ainda ser alto.

“A questão maior é a pressão pela situação da tabela, é mais um componente que dificulta o jogo. A margem de erro praticamente não existe e isso tira, em alguns momentos, a naturalidade. Cria uma ansiedade. Fizemos o nosso melhor primeiro tempo no Bento Freitas, mas a gente percebia a ansiedade, justamente por querer sair logo dessa situação. Temos que conviver com isso, não tem jeito”, afirmou o comandante xavante.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos