Motociclista morre após acidente em Coruripe

Samu/Arquivo

O garupa foi transferido ao HGE pelo Falcão 05

Um motociclista, que não teve a identidade revelada, morreu após um grave acidente, registrado na manhã deste sábado, 03, na cidade de Coruripe, litoral sul de Alagoas.

Segundo informações do Samu, a Unidade de Suporte Básico (USB) de Coruripe atendeu o condutor da motocicleta, que sofreu politraumatismo com fratura exposta na perna esquerda. Ele  foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do município, mas entrou em óbito após uma parada cardíaca.

Já o garupa da motocicleta, que também não teve o nome revelado, sofreu um corte na região da nuca e no joelho e foi encaminhado primeiramente para a UPA do município. Em seguida, foi transferido ao HGE, em Maceió.

Dois helicópteros, o Falcão 05, aeronave do Samu Alagoas, e o Falcão 03, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram acionados para a ocorrência. O Falcão 05 realizou o transporte do ferido a Maceió.

“Quando estávamos chegando no local da ocorrência nos informaram que as duas vítimas tinham sido socorridas para a UPA, então fomos até lá para avaliar os casos e saber se tinha necessidade de um transferência. Ao chegar na UPA tentamos reanimar o condutor da motocicleta, mas não tivemos sucesso. Então avaliamos o garupa da moto, que nos disse que no momento da batida não usava capacete e, por causa disso, apresentava um corte extenso na região da nuca e no joelho. Estabilizamos o paciente, que tinha perdido muito sangue e transferimos até o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió”, informou o médico do Serviço Aeromédico do Samu, Diogo Gonzaga.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos