Seagri e Sebrae promovem IV Seminário de Produção de Grãos de Alagoas

Evento será aberto nesta segunda-feira (12), no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, com palestras, debates e exposições

Ronaldo Lima

Destinado a gestores, produtores rurais e estudantes, tem início nesta segunda-feira (12), no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, a partir das 8:30h, IV Seminário de Produção de Grãos de Alagoas. O evento é uma parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o Sebrae/AL e Embrapa.

De acordo com a programação, o evento terá doze palestras técnicas, em dois dias de atividades (12 e 13), apresentando ao público participante o que há de mais novo no cenário da agricultura voltado ao cultivo de grãos, bem como resultados de pesquisas de variedades em Alagoas e, ainda, exposição de produtos e equipamentos.

Henrique Soares, Secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, destaca que o Seminário é uma excelente oportunidade de troca de experiências, discussões e exposições sobre a produção de grãos em Alagoas. “Será um ambiente propício para destacar o novo cenário de Alagoas e mostrar o desenvolvimento baseado na agricultura, especialmente no cultivo de grãos no estado”.

Pedro Arraes, presidente da Emater Goiás, vai ministrar a palestra de abertura do seminário, com o tema: “O futuro do agronegócio no mundo, perspectivas e disrupções”, com início a partir das 8h30.

De acordo com a programação, no primeiro dia do evento, nesta segunda-feira (12), os participantes terão a oportunidade de assistir temas como “Investimentos do Grupo Santana em Grãos (AL)”; “Rotação de cana-de-açúcar com soja”; “Integração lavoura, pecuária e floresta” e “Mercado de Grãos”.

Na terça-feira (13), segundo e último dia do seminário, serão apresentadas as palestras “Soja – resultados de pesquisa no Sealba”; “Plantio de soja no norte de Alagoas”; “Nutrição na cultura da soja”; “Manejo de solo para altas produtividades de soja”; “Agricultura de precisão”; “Plantio direto” e “Métodos de irrigação em grãos ”.

Fonte: Ronaldo Lima/Seagri

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos