CRB de olho: principal concorrente do Galo, Paysandu enfrenta o Figueirense fora de casa

Luiz Henrique / Ascom Figueirense

Figueirense/SC e Paysandu/PA se enfrentam na noite dessa terça-feira (13) pela abertura da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time paraense é o principal concorrente do CRB na luta contra o rebaixamento. Caso o Papão vença, o Galo entrará no Z4.

Sem ganhar há três jogos e vindo de derrota para o Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia, o Figueirense tem 46 pontos e está na 13ª colocação. Em ascensão após duas vitórias seguidas, o Paysandu tem 40 e abre a zona de rebaixamento. Se perder, o time bicolor corre o risco de cair no complemento da rodada.

Fica ou não?

Rogério Micale tem contrato com o Figueirense até dezembro do ano que vem, mas ainda não sabe se vai cumprir. Após a derrota para o Vila Nova, por 3 a 1, na última sexta-feira, o treinador deixou seu futuro no clube em aberto.

Não é só o aproveitamento ruim – 26,6% – nos dez jogos que comandou o clube que pode fazer Rogério Micale encerrar sua passagem antes do previsto. O treinador espera que o Figueirese consiga colocar a casa em ordem, já que o elenco não recebe saláarios há quase três meses.

“A gente tem algumas situações que não temos controle como treinador. Não temos poder sobre questões administrativas. Sou um cara que tenho orgulho de trabalhar no Figueirense, mas é uma situação difícil. Se houver minha permanência e passa por isso, por equacionar, precisamos fazer um ano diferente”, comentou Micale.

Sem maiores pretensões no campeonato, o Figueirense entra em campo nesta terça-feira, contra o Paysandu, no Orlando Scarpelli, pela penúltima rodada. O volante Betinho está de volta após cumprir suspensão automática, enquanto o meia Felipe Amorim recebe o terceiro cartão amarelo na derrota em Goiânia.

Papão vai suar sangue

Vontade não vai faltar no Paysandu na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco bicolor promete “suar sangue” para livrar o clube da Série C, algo que parecia impossível até algumas rodadas atrás.

“Agora é o momento de concentração para evitarmos erros bobos e vencermos as partidas que faltam na Série B. Ainda podemos nos salvar e temos que acreditar nisso até o fim. Vamos suar sangue para manter o Paysandu na Série B de 2019”, prometeu o volante Nando Carandina.

Em busca da terceira vitória seguida, o Paysandu está em Florianópolis, onde vai encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela penúltima rodada do campeonato. Satisfeito com a apresentação do time na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, em Campinas, o técnico João Brigatti não vai realizar mudanças.

Prováveis escalações

Figueirense: Vitor Caetano; Matheus Sales, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Zé Antônio, Betinho, Marco Antônio e Renan Mota; Romarinho e Elton.

Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz e Pedro Carmona; Mike e Magno.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos