Marca de cosméticos alagoana explica a diferença entre produtos orgânicos x naturais e veganos x cruelty-free

Assessoria

Com o aumento de ideais sustentáveis e maior respeito pelo meio ambiente, o mundo da beleza se expande cada vez mais de maneira consciente e saudável. Mas você sabe a diferença entre produtos naturais e orgânicos? E veganos e cruelty-free?

Segundo Letícia Costa, fundadora e criadora da Let Natural Cosmetics, primeira marca do Nordeste de cosméticos 100% naturais, orgânicos, veganos e cruelty-free, um produto natural deve ter sua formulação com 95% de ingredientes de origem natural e vegetal, e os 5% restantes devem ser orgânicas e/ou sintéticas permitidos.

Essa determinação sobre quais ingredientes sintéticos são proibidos e permitidos é feita pelas certificadoras Instituto Biodinâmico (IBD) e ECOCERT que possuem uma lista com todos os insumos e as diretrizes para que um produto seja certificado como natural e orgânico

Já os cosméticos orgânicos devem conter no mínimo em sua formulação 95% de ingredientes orgânicos e os outros 5% devem ser naturais, além de água.

Isto significa que todo cosmético orgânico é natural, mas nem todo produto natural é orgânico, pois nele pode conter outros insumos provenientes de substâncias químicas. “Nossos produtos são naturais pois suas substâncias são de origem vegetal e/ou mineral, e orgânicos, mas nem todo produto natural que se vê por aí é necessariamente orgânico. Por isso é importante se informar sobre estas diferenças”, explica a empresária.

Letícia afirma ainda que para o produto ser considerado natural, os ingredientes advindos da natureza não devem perder suas propriedades originais no processo de fabricação.

Os produtos da Let Natural Cosmetics possuem selo IBD de autenticação natural, pois suas formulações são feitas com todos ingredientes naturais certificados. Os conservantes, corantes e fragrâncias, por exemplo, de toda a linha da marca alagoana são de origem natural.

Antes de empresária, Letícia virou especialista no assunto depois de desenvolver alergia a certos tipos de produtos e hoje ela garante que é possível ter uma rotina de higiene e beleza completa com cosméticos naturais. “Ainda em crescimento, as marcas veganas, naturais e orgânicas no Brasil são pouco conhecidas e queremos levar às pessoas que aderem esse movimento a descoberta destes produtos, com o intuito de facilitar o estilo de vida que essa pessoas pregam”.

A diferença entre cosméticos veganos x cruelty-free é mais simples. O veganismo defende a produção de produtos sem utilização de matérias-primas de origem animal. No mundo dos cosméticos por exemplo: colágeno, cera de abelha e mel. Letícia ainda enfatiza que é possível que um produto não seja natural e orgânico mas  continue sendo vegano. “Um produto pode ser todo sintético e ainda continua vegano”.

Já o selo Cruelty-free, garante que nenhum teste em animal tenha sido realizado durante e após o processo de produção. Mas este selo não garante que os ingredientes utilizados não sejam de origem animal. Isto significa que um produtos pode ser cruelty-free mas não ser vegano.

A Let Natural Cosmetics

Com lançamento da sua primeira linha de maquiagem natural na última quarta-feira, 07, a Let Natural Cosmetics é a primeira marca alagoana de cosméticos 100% naturais, orgânicos e veganos e veganos do nordeste. Em seu primeiro passo lançou 17 itens de produtos que prometem revolucionar o mercado da beleza.

A empresa preza pela transparência com o cliente pelo respeito ao meio-ambiente desde  escolha da origem dos insumos e matérias-primas naturais ou orgânicas certificadas, até o produto final que chega à pele do consumidor. Diferente do que se é prospectado, é possível que produtos que não levem ingredientes sintéticos tenham tão boa fixação quanto aos produtos convencionais, e o resultado disso são produtos com alta qualidade, cobertura, fixação, com propriedades nutritivas e hidratantes além de excelente pigmentação, livres de metais pesados, toxinas e químicos nocivos.

Conheça um pouco mais da Let através do site https://letnatural.com.br e siga nas redes sociais @letnaturalcosmetics

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos