Prefeitura investe em melhorias nas unidades de ensino

Secom Maceió

Prefeito vistoria reforma no ginásio esportivo da Escola Nosso Lar
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Recuperação de escolas, reforma de quadras de esportes, pintura, implantação de pisos, revestimentos e revisão da rede elétrica e hidrossanitária. Estas são algumas das ações da Prefeitura de Maceió para melhorar a infraestrutura das unidades de ensino e oferecer à comunidade escolar um ambiente propício à convivência e ao aprendizado.

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recuperou  190 escolas e realizou serviços de manutenção em 85 unidades. Segundo o prefeito Rui Palmeira, isso é um reflexo do comprometimento da gestão em oferecer educação de qualidade. “Investir na infraestrutura dessas unidades significa dar condições para comunidade escolar se desenvolver. Além disso, não só os estudantes são beneficiados, as comunidades no entorno da escola também saem ganhando, já que podem usufruir desses espaços”, frisou.

Recentemente, foi dado início à reforma do ginásio esportivo e de áreas de lazer da Escola Municipal Nosso Lar, no prédio da antiga Escola Hélio Lemos, na Ponta Grossa. “Há dois anos, reformamos a estrutura do prédio, agora, os estudantes e a comunidade desta região, que é tão carente desses espaços, vão ter acesso a uma área de convivência, esporte e lazer”, ressaltou.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a obra irá garantir melhorias para os quase 1.200 alunos (entre crianças e EJA) e toda a comunidade não apenas da Ponta Grossa, mas também de localidades próximas como Vergel e Joaquim Leão.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações