Maceió sedia torneio internacional de handebol

Campeonato Sul e Centro Americano dará duas vagas para o mundial de 2019

Reprodução

Handebol Feminino

Ainda no final do mês de novembro, Maceió será palco de uma das mais importantes competições de Handebol do cenário internacional, o Campeonato Sul e Centro Americano Feminino. A expectativa é de uma disputa em alto nível e que garantirá aos dois primeiros colocados a vaga para o campeonato mundial de Tókio, no ano que vem.

As principais seleções de handebol feminino adulto da América do Sul e Central têm encontro marcado a partir da próxima quinta-feira, 29/11, na capital alagoana. As convocadas pelo técnico da seleção brasileira Jorge Dueñas têm a responsabilidade de, frente à torcida brasileira, fazer valer o mando de campo e confirmar o favoritismo ao título do campeonato, conquistando mais um título para o Brasil na modalidade e de quebra carimbando o passaporte para o Japão.

Segundo Dueñas, a equipe vem se preparando muito bem e ele espera um ótimo desempenho no campeonato. “Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e jogando no Brasil, com muita determinação e foco, temos a esperança de fazer um bom campeonato”, afirma o treinador que espera que a torcida também faça a diferença.

Já para o Presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Ricardinho Souza, a realização da competição no Brasil é mais uma amostra de um novo momento para a modalidade nacional. “A reaproximação com a entidade máxima do nosso esporte, a IHF, fez com que pudéssemos sediar essa tão importante competição no Brasil, o que dará mais visibilidade para o esporte em âmbito nacional”, afirma o gestor, completando que a ideia é que cada vez mais o Brasil receba esse tipo de evento.

Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são as outras equipes que disputarão a competição e as duas vagas para o mundial.

Serviço:

Data: 29/11 a 04/12

Local: Ginásio do Sesi Trapiche – Av. Siqueira Campos, 1900 – Trapiche da Barra, Maceió

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos