Programa Anjos da Paz leva prevenção às drogas para Ibateguara

Ascom Seprev

Psicólogos e assistentes sociais que formam o programa Anjos da Paz da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estiveram, no município da Ibateguara, nesta quarta-feira (28), levando orientações e sensibilizações em torno dos riscos ocasionados pelo consumo de álcool e outras drogas.

Durante toda a manhã, eles conversaram com os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Afrânio Lages. Foram discutidos temas acerca da prevenção às drogas e do acolhimento para tratamento da dependência química.

A equipe multidisciplinar visitou ainda o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, onde conversaram com técnicos, orientando-os como proceder em caso de dependentes químicos que buscam ajuda para se afastar das drogas.

Os Anjos da Paz é um programa da Seprev, ligado à Rede Acolhe, que realiza serviços de sensibilização, orientação e busca ativa por dependentes químicos e os encaminham para uma das 36 comunidades acolhedoras credenciadas ao Governo de Alagoas.

Fonte: Ascom Seprev

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos