Comarca de Viçosa realiza mutirão e inaugura núcleo psicossocial para crianças e adolescentes

Objetivo é oferecer assistência a menores em processos envolvendo guarda, adoção, violência sexual, entre outros casos

Caio Loureiro / Dicom TJ-AL

Mutirão foi conduzido pela juíza Joyce Araújo, com apoio de servidores e estudantes do Cesmac.

A Comarca de Viçosa realizou, nos dias 30 de novembro e 3 de dezembro, mutirão com 70 audiências envolvendo processos cíveis. A ação, conduzida pela juíza Joyce Araújo dos Santos, contou com a participação de estudantes de Direito do Cesmac.

“Os alunos tiveram contato com processos reais, acompanharam as audiências, onde foram aplicadas técnicas de conciliação. Nos casos em que não houve acordo, foi realizada a instrução e, em seguida, o julgamento, de modo que as partes saíram satisfeitas porque tiveram o seu problema resolvido de uma maneira célere”, explicou a magistrada, ressaltando que a maioria dos processos julgados envolvia direito do consumidor.

Também no último dia 3, foi inaugurado na Comarca um núcleo psicossocial direcionado a crianças e adolescentes. O objetivo é oferecer assistência a menores em processos envolvendo guarda, adoção, violência sexual, entre outros casos.

“Nessas situações é necessário que seja direcionado um apoio maior às crianças e adolescentes”, afirmou a juíza. Ainda de acordo com Joyce Araújo, o núcleo deve analisar também questões relativas à promoção da filiação. Integram a equipe profissionais de diferentes áreas, como Psicologia, Serviço Social e Direito. Um representante do Conselho Tutelar da cidade também auxilia nos trabalhos.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações