Contra crimes a instituições bancárias, PF deflagra operação em Alagoas e outros estados

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Agentes da Polícia Federal deflagram desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 7, uma operação em Alagoas, Distrito Federal, Goiás e São Paulo. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que supostamente fraudava os sistemas informatizados de instituições financeiras com o intuito de desviar recursos de valores.

As informações dão conta que os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do DF e que cerca de 40 agentes executam os mandados contra acusados de desviar, segundo a estimativa das instituições bancárias, cerca R$ 30 milhões desviados só no ano de 2017.

Não há informações de prisões ou dos materiais apreendidos. Mas a operação foi batizada de Bandeirantes e as investigações foram iniciadas em 2016 após a constatação de casos de supostas fraudes em Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

É da polícia a informação de que os criminosos recrutavam estagiários e empregados terceirizados de instituições bancárias para que efetuassem a instalação de equipamentos que permitissem o acesso do sistema e, de posse das informações dos clientes, utilizava senhas de servidores para efetuar as transferências de valores de correntistas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos