Criança desaparece após ser levada por padrasto; corpo dele é encontrado pela polícia

Segundo delegado, padrasto cometeu suicídio e o corpo foi encontrado nesta quinta (13), em Ribeirão, na Zona da Mata. Polícia faz buscas para tentar encontrar a garota.

PCPE/Divulgação

Polícia Civil tenta localizar Maria Islaine Dantas da Silva, de 10 anos, que desapareceu na segunda (10)

A Polícia Civil está à procura de uma criança de 10 anos que desapareceu depois de ser levada pelo padrasto na segunda-feira (10). Segundo a corporação, o desaparecimento aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, após ele e a mãe da garota decidirem se separar.

Até quarta-feira (12), a família da criança conseguiu estabelecer algum contato com o homem, mas ele foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13), após cometer suicídio, segundo a polícia. A garota Maria Islaine Dantas da Silva ainda não foi encontrada.

Segundo a irmã mais velha da criança, a agricultora Maedja da Silva, de 23 anos, a decisão da separação aconteceu no sábado (8). Na segunda (10) de manhã, o padrasto saiu da residência dizendo que iria procurar casas para alugar e levaria a menina para a escola, como fazia todos os dias.

“Era de costume ele levá-la para a escola. Mas depois ligamos para lá e descobrimos que não houve aula. Acredito que ele aproveitou essa oportunidade para sair da cidade com ela. Depois disso, a gente ligava e ele não atendia, mandava mensagem no WhatsApp e ele não respondia”, conta a irmã.

O primeiro contato com o homem, segundo Maedja, aconteceu na terça (11) através de mensagem de texto (SMS). “Ele disse que ela estava bem. Que tinha comprado biscoito e que ela estava brincando. Mas não deixou que a gente falasse com ela. Disse à mãe dela que ela ‘iria matar a saudade da filha’ no outro dia”, diz.

O acordo teria sido devolver a criança até as 12h da quarta-feira (12). No entanto, isso não aconteceu. Segundo Maedja, no fim da tarde do mesmo dia, por volta das 17h30, o homem fez contato com sua filha mais velha, que avisou à família.

“Ele disse à filha dele que estava esperando escurecer para levar a menina. Disse que iria levar e não levou. Aí ninguém mais conseguiu contato com ele depois disso”, afirma.

Padrasto encontrado morto

Nesta quinta-feira (13), a polícia encontrou o corpo do padrasto da criança pendurado em uma ponte no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado. Segundo a corporação, ele teria cometido suicídio. A criança não foi encontrada.

“Nossa prioridade agora é localizar a criança. Infelizmente não sabemos se ela está viva ou morta. Estamos trabalhando com todas as possibilidades e fazendo o máximo para encontrá-la logo”, afirma o delegado Mamedes Oliveira, titular da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com o delegado, junto com o corpo do homem foram encontradas algumas roupas e pertences dele e da garota. “Havia lençóis sujos de mato, o que indica que ele estava dormindo no mato em algum lugar nos últimos dias”, diz Mamedes.

Segundo a polícia, o homem possui parentes em Ribeirão, além de duas outras cidades do Agreste: Santa Cruz do Capibaribe e Surubim.

“Como ele foi encontrado em Ribeirão, onde ele também tem familiares, acreditamos que a criança possa estar aqui. Vamos interrogar todos a fim de encontrar a garota”, afirma o delegado Mamedes Oliveira.

Apesar de não ter muitas explicações sobre o que pode ter acontecido, Maedja conta que a irmã e o padrasto mantinham uma boa relação.

“Aparentemente eles viviam bem. Ela chamava ele de pai e ele também gostava dela, nunca foi ruim para ela. Não acho que ele tenha feito algum mal a ela. Penso que ele deixou a menina com alguém. Mas nunca se conhece o coração de ninguém”, diz a irmã da criança.

Fonte: G1 PE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos