Obra do Eixo Cepa é desembargada e será retomada em janeiro

Implantação do eixo Cepa foi oficialmente desembargada; serviços da via alternativa serão retomados no próximo mês

Ascom Setrand

Eixo Cepa será construído em formato binário, ou seja, duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário

Depois de um acordo firmado entre a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o Ibama/AL e o IMA/AL, as obras de implantação do eixo Cepa foram oficialmente desembargadas nesta terça-feira (18). Com a decisão, os serviços para execução da via alternativa na capital alagoana serão retomados já no próximo mês.

“Com o desembargo da obra determinado, recebemos hoje o termo de referência do Ibama e já será iniciada, de imediato, a elaboração do Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD). Tendo isso em vista, serão atendidas todas as solicitações exigidas e retomaremos os serviços em janeiro”, reitera o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Aliada ao eixo Quartel, a via conhecida como eixo Cepa, funcionará como importante opção viária para uma das avenidas de maiores fluxos de veículo de Maceió, a Av. Fernandes Lima. Para isso, assim como a via do Quartel, ela será construída em formato binário, ou seja, duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário, que otimizarão o escoamento do trânsito na região.

No total, serão nove quilômetros de extensão. O eixo Cepa terá início no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), no bairro da Gruta de Lourdes, e chegará até as ruas Frei Caneca e Luiz Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira Teobaldo Barbosa.

Fonte: Ascom Setrand

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos