Golfinho de mais de 2 metros encalha e morre na praia do Gunga; Veja vídeo

Ascom Biota

Golfinho encalha e morre na Praia do Gunga

Na manhã desta sexta-feira, 28, um golfinho fêmea, da espécie cabeça de melão, de mais de 2m, encalhou e morreu na Praia do Gunga, no Litoral Sul de Alagoas.

Uma equipe do Instituto Biota registrou o encalhe e prestou os primeiros socorros ao animal, mas não conseguiu salvá-lo.

Um vídeo divulgado pelo próprio Biota mostra duas pessoas tentando ajudar o golfinho a voltar para o mar. O bicho estava na parte mais rasa do mar, sem conseguir nadar.

A entidade informou que o animal morreu e que será feita a necropsia para descobrir o motivo do encalhe e a causa da morte.

Ainda este mês outro golfinho morreu e foi esquartejado na praia do Pontal da Barra, em Maceió. As lesões no animal, que era da espécie Sotalia guianensis (Boto-cinza) e media 1,37m, foram feitas com uma lâmina.

O caso foi levado à Polícia Federal para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ascom Biota

Golfinho encalha e morre na Praia do Gunga

Para entrar em contato com Instituto Biota de Conservação é simples e fácil: basta ligar para 82 – 9 9115-2944; 9 9115-5516; e 9 8815-0444.

Aplicativo para denúncias

O Instituto Biota de Conservação, conta também com um aplicativo para denúncias, o Biota Mar. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita nas plataformas Android e iOs.

app serve para que a população denuncie onde tenha animais encalhados, além de denúncias que podem ser feitas. Trata-se de um aplicativo simples e de fácil manuseio e também voltado a pescadores. Eles podem tirar fotos de animais, facilitando o trabalho do instituto.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações