Rua Tereza de Azevedo terá trânsito modificado para estudos nesta quinta

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, nesta quinta-feira (24), os pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estarão na Rua Tereza de Azevedo, no bairro do Pinheiro, realizando estudos geológicos que têm como objetivo identificar as causas do surgimento de fissuras na região. Por este motivo, o trecho da via que vai da Casa Rosa até o cruzamento com a Avenida Fernandes Lima será bloqueado das 8h às 17h.

Durante toda a etapa de execução do estudo de Eletrorresistividade na Rua Tereza de Azevedo, os agentes de trânsito da SMTT permanecerão no local para ordenar o fluxo de veículos, orientar os condutores sobre os pontos de bloqueio e indicar as rotas alternativas para quem trafega diariamente pela via. O órgão pede ainda que os motoristas busquem vias alternativas para se deslocar pela região.

Linhas de ônibus

As linhas de ônibus que circulam pela Rua Tereza de Azevedo também terão o seu itinerário modificado. São elas: 024 – Sanatório/Centro, 201 – Circular 1, 700 – Sanatório/Ponta Verde e 608 – Gruta/Iguatemi.

Todas estas seguirão pela Rua José da Silveira Camerino, saindo na Avenida Fernandes Lima. Neste ponto, elas vão entrar na Rua Miguel Palmeira e seguir pela Rua Antônio Murta, retornando pela Coronel Lima Rocha, de onde seguirão novamente pela Avenida Fernandes Lima em direção à Avenida Rotary.

Já as linhas 604 – Eustáquio Gomes/ Terminal Cruz das Almas e 407 – Trapiche/Hospital Usineiro, seguirão direto pela Avenida Fernandes Lima e farão o contorno pelas ruas Miguel Palmeira e Antônio Murta. Nesta trecho do trajeto, os ônibus retornarão novamente à Avenida Fernandes Lima (sentido Centro/Tabuleiro) e entrarão na Rua Tereza de Azevedo, de onde seguirão com os seus percursos normais.

A interdição divulgada anteriormente foi cancelada.

Eletrorresistividade

Na Rua Tereza de Azevedo, os pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil realizam o estudo de eletrorresistividade. Este é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Isto ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica. Estes pontos de estudo foram escolhidos estrategicamente para avaliar a gravidade dos danos causados pelo tremor registrado no último ano.

Para mais informações sobre os estudos geológicos que estão sendo realizados no Pinheiro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio no link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações