Polo dos Maracatus anuncia atrações para o Jaraguá Folia

A duas semanas da grande noite, grupos fazem ajustes finais e intensificam ensaios para festa na Praça Marcílio Dias.

Divulgação

Coco de roda

Falta pouco para as prévias de carnaval de Maceió e os grupos que irão ocupar o Polo dos Maracatus, na noite de 22 de fevereiro, correm com os ajustes finais de suas apresentações. O Maracatu Baque Alagoano, por exemplo, estende seu ensaio aos sábados e passa a ensaiar também aos domingos, aprimorando a apresentação musical do palco e a batucada do cortejo pelo Jaraguá.

Na noite do Jaraguá Folia, o Baque irá dividir o Polo dos Maracatus, na Praça Marcílio Dias, com três convidados especiais: o Coco Xodó Nordestino, o Coletivo Maracatod@s e o Bumba Meu Boi Vingador. A festa começa a partir das 19h e é totalmente aberta ao público, sem venda de camisas ou abadás.

O Maracatod@s é um parceiro de longa data do Maracatu Baque Alagoano, participando de polos conjuntos nas prévias de carnaval há vários anos. Além da percussão, o grupo dá seu toque especial a sucessos marcantes da música brasileira, arrastando o público para cantar junto.

O Boi Vingador é o atual campeão dos Festivais de Boi Bumbá de Maceió e Alagoas. É também o folguedo homenageado pelo Baque Alagoano em 2019, sendo o Jaraguá Folia a primeira ocasião de muitas onde tocarão juntos.

Completando o Polo, o Coco Xodó Nordestino traz mais da diversidade da cultura alagoana à festa, com toda a empolgação de seus 10 anos de estrada e um pouco da homenagem aos cantadores e mestres de coco de roda que marcaram suas apresentações em 2018.

Anfitrião da noite, o Maracatu Baque Alagoano vem com uma de suas maiores formações em 12 anos de história: 81 batuqueiras e batuqueiros, dos 6 aos 60 anos, irão levar a força da percussão do maracatu ao Jaraguá, sem contar na interpretação mais que especial de músicas próprias e outras bem conhecidas do público.

É essa diversidade de ritmos que vai fazer do Polo dos Maracatus uma atração à parte no Jaraguá Folia, a partir das 19h, na Praça Marcílio Dias – aquela em frente à Capitania dos Portos. Após as apresentações no palco, o Maracatu Baque Alagoano sairá em cortejo, mais uma vez arrastando o público nas prévias de carnaval.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos