Coruripe encara Murici de olho na liderança provisória do Campeonato Alagoano

Reprodução / Futebol Interior

Diferente das demais, a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano será disputada em dois finais de semanas. Neste primeiro, o Coruripe encara o Murici, no domingo, às 16h (horário de Brasília), de olho em assumir a liderança provisória do estadual. O duelo irá acontecer no Estádio Gerson Amaral.

Com nove pontos ganhos em quatro rodadas, o Coruripe aparece na segunda posição, atrás apenas do CRB que tem dez. Assim, a equipe poderá dormir a semana inteira na liderança, já que uma vitória levaria o time aos 12 pontos.

O Galo só entra em campo no dia 24, isso por que nesse final de semana joga pela Copa do Nordeste. Do outro lado, o Murici ainda busca a primeira vitória para deixar a lanterna e consequentemente, a zona de rebaixamento.

Modo de disputa

Nessa primeira fase, os 8 times estão jogando no sistema de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e o último colocado é rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate, na seguinte sequência: – mais vitórias; – melhor saldo de gols; – mas gols pró; – confronto direto; – menos cartões vermelhos; – menos cartões amarelos; – sorteio.

Já as fases semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Nas duas fases, em caso de igualdade de pontos, o vencedor é o time de melhor saldo de gols no confronto. Persistindo a igualdade na Semifinal avança o time de melhor campanha, já na Final o título é decidido na disputa de pênaltis.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos