Campanha em prol da educação beneficiará crianças em Batalha e Maceió

Para a LBV, proteger a infância é acreditar no futuro

Bruna Gonçalves

Criancas serao beneficiadas em Alagoas com kits pedagógicos.

A Legião da Boa Vontade (LBV) promove mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira: Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A iniciativa visa angariar doações e entregar no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.

A campanha tem como objetivos principais auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos. Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário entre outros.

Em Alagoas, serão mais de 300 (trezentas) crianças de 6 a 12 anos, matriculadas no primeiro ao quinto ano, em escolas dos municípios de Batalha (sertão) e Maceió. Para a realização da campanha, a LBV conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária.

A Instituição tem sua Sede em Maceió, localizada no Bairro de Barro Duro, desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, Vivência Solidária e Vida Plena (idosos), na qual é promovida dezenas de atividades como música, arte e cultura, cidadania irrestrita, dança, artesanato e atividades esportivas. As famílias assistidas pela LBV, são oriundas das comunidades do Barro Duro, Novo Mundo, Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Tabuleiro, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Luiz Pedro I.

As ações empreendidas pela LBV, são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de suas famílias.

As doações podem ser feitas no site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99.

Outras informações ainda podem ser obtidas acessando as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”.

Fonte: Ascom LBV

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações