Idoso é atacado por três pit bulls na Bahia e tem os dois braços e uma perna amputados; estado dele é grave

José Valter Bispo Damasceno, 70 anos, foi atacado pelos cães, quando pescava em um rio da cidade de Alagoinhas. Ele foi transferido para hospital de Salvador, onde está internado.

Maiana Belo/G1 BA

Idoso está internado no HGE, em Salvador

Um idoso de 70 teve os dois braços e uma perna amputados após ser atacado por três cães da raça pit bull, na cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador. O estado de saúde dele é grave.

De acordo com informações obtidas no posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, o ataque dos cães a José Valter Bispo Damasceno aconteceu em 8 de fevereiro.

Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para o HGE no dia seguinte. Quando deu entrada na unidade da capital baiana, Damasceno já tinha sofrido as amputações dos braços. Na noite desta segunda-feira (18), uma das pernas foi amputada.

À polícia, um sobrinho da vítima contou que o idoso estava pescando em um rio do bairro Dois de Julho, em Alagoinhas, quando foi atacado. O sobrinho contou ainda que, para chegar ao rio, é preciso passar por um terreno que pertence ao dono dos animais.

Após o ataque, Damasceno foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital de Alagoinhas, onde teve os braços amputados.

O G1 tentou contato na delegacia de Alagoinhas para saber mais detalhes sobre o dono do dos animais, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1 BA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos