Pinto da Madrugada reúne centenas de foliões na Orla de Maceió

Jorge Farias/Alagoas24Horas

A estimativa é que mais de 250 mil foliões participem do bloco

O bloco Pinto da Madrugada reuniu, na manhã deste sábado, 23, carnavalescos de todas as idades na Orla de Maceió. O bloco comemora 20 anos de existência, mas quem ganhou o presente foi o folião, que foi levado pela orla ao som de muito frevo.

Com o tema “Viva as artes de Alagoas”, os organizadores do Pinto da Madrugada, um dos maiores blocos carnavalescos do país e Patrimônio Imaterial de Alagoas, estima a participação de mais de 250 mil foliões.

Durante todo o mês de fevereiro, o Pinto da Madrugada realizou uma série de eventos a fim de promover o bloco e o desfile deste sábado.

Este ano, o evento conta com a participação de orquestras de frevo de todo o estado. Uma nova ala trouxe a cantora Fernanda Guimarães com o projeto Rock Maracatu. “Este ano estamos falando de arte, de diversidade cultural, por isso, a Fernanda irá levar seu projeto onde ela canta clássicos do rock em ritmo de maracatu e outros ritmos tradicionais, para nosso desfile”, conta o diretor do bloco, Hermann Braga.

Além do Pinto da Madrugada, os blocos Turma da Rolinha e Pecinhas de Maceió também desfilam neste sábado, 23, na Orla de Maceió.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos