Mês da Mulher: USF João Sampaio promove ação neste sábado (16)

Em alusão ao mês de valorização da mulher maceioense, a Unidade de Saúde da Família (USF) João Sampaio realiza uma ação com serviços para as usuárias, em parceira com o Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf), neste sábado (16), das 8h às 16h.

A programação conta com aferição da pressão arterial e glicemia, teste rápido, coleta de citologia, vacinação para mulheres, palestras, apresentação teatral e doulas, que trabalharão junto às gestantes. Haverá ainda um espaço voltado para o embelezamento da mulher, com designer de sobrancelhas, momento de maquiagem com produtos da mary kay e cortes de cabelo.

De acordo com a enfermeira da unidade Lúcia Rodrigues, o objetivo da ação é homenagear as mulheres da comunidade, mas também fomentar o empoderamento feminino. “A intenção é contribuir com o enfrentamento da violência contra as mulheres, promover ações socioeducativas para os usuários e servidores, além de executar as ações voltadas para a socialização de informação no atendimento à mulher vítima de violência”, destacou.

 

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações