UPA de Delmiro Gouveia fecha as portas e orienta população a procurar hospital do município

NN1

Os usuários que precisaram de atendimento na UPA de Delmiro Gouveia neste sábado, 16, encontraram os portões fechados e se depararam ainda com um aviso pedindo para os pacientes se dirigirem ao hospital do município para atendimento médico.

Segundo a assessoria do Instituto Diva Alves do Brasil (Idab), o contrato de administração se encerrou e a empresa não é mais responsável pela unidade. Em fevereiro deste ano, os funcionários do local assinaram o aviso prévio e na UPA apenas as alas vermelhas estavam em funcionamento.

O Instituto alegou ainda que a Prefeitura de Delmiro Gouveia havia sido comunicada com antecedência da decisão. “Informamos a prefeitura há 45 dias que o contrato havia acabado e que o Idab seria o responsável pela administração da UPA até esse período. O Idab encerrou as atividades e hoje não responde mais pela UPA de Delmiro Gouveia”.

O secretário de saúde, André Ramalho, disse que haveria uma negociação de dívidas entre a Prefeitura e o Idab, mas neste sábado, 16, o Instituto resolveu encerrara as atividades no local. Após o fechamento da UPA, o prefeito do município, Padre Eraldo Cordeiro, resolveu se reunir com vereadores na tentativa de solucionar o problema.

Enquanto a situação não é resolvida, os usuários devem buscar atendimento médico na Unidade Mista e Emergência Doutor Antenor Serpa (UMEAS).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos