Galo vence fora e segue na briga por vaga na Copa do Nordeste

Felipe Martins/Confiança

O CRB conquistou uma importante vitória na noite deste sábado, quando visitou o Confiança e venceu por 2 a 0, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Os alagoanos, que ainda não haviam vencido na competição, vinham pressionados para seguir na briga pela classificação. O PLACAR FI acompanhou em tempo real.

Com a vitória, o CRB chegou aos oito pontos e assumiu a terceira posição do Grupo A. Tem dois a menos que o líder Fortaleza, que só empatou com o Moto Club, por 1 a 1, no Maranhão. O Confiança, por sua vez, permaneceu com os mesmos oito pontos e na penúltima posição do equilibrado Grupo B.

A última rodada da primeira fase acontecerá toda no dia 30 de março, às 16 horas. Enquanto o Confiança, já eliminado, visitará o Santa Cruz, no Arruda; o CRB receberá o Botafogo-PB, no Rei Pelé.

O JOGO
Pressionado pela vitória, o Confiança entrou em campo com postura ofensiva. Tocou muito bem a bola, mas pecou na finalização para inaugurar o placar. Na primeira chegada ao ataque, aos 15 minutos, Rafa Marcos finalizou fraco e o goleiro Edson fez a defesa. Enquanto o CRB, cauteloso, esperou os contra-ataques para levar perigo.

Tanto que a resposta do CRB veio aos 24 minutos. Após sobra na área, William Barbio emendou chute, mas para fora. O lance serviu para animar o time regateano, que fez o primeiro aos 38. João Vitor saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Maílson, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Jean.

O Confiança sentiu o gol do CRB e esboçou que reagiria. Porém, aos 41 os alagoanos ampliaram. Em contra-ataque, Maílson dominou a bola, passou pelos marcadores e encontrou Victor Rangel, na boa para mandar para o gol. Uma verdadeira ducha de água fria no time e também na torcida sergipana.

Com 2 a 0 no placar, o Confiança não esboçou reação na etapa final. Flávio foi o que mais tentou durante os últimos 45 minutos, mas parou na forte marcação alagoana. O CRB teve tranquilidade para tocar a bola e ainda poderia ter feito o terceiro gol, mas pecou nas finalizações. Resultado justo em Sergipe.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Confiança retoma a atenção para o Campeonato Sergipano, já que na próxima terça-feira terá pela frente o Dorense às 20h30, no Estádio Batistão, em Aracaju. Já o CRB voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Jacyobá, às 20h30, no Rei Pelé, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Alagoano.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações